PROGRAMAR = RESOLVER PROBLEMAS
Tenha o seu filho 2 anos de idade e a aprender a contar ou 22 anos e à procura de novos desafios, estes cursos e os conceitos que apresentam são um excelente caminho e uma direcção segura para actividades de lazer e passatempo altamente recompensadoras e inspiradoras, ao mesmo tempo que garantem melhores carreiras profissionais no futuro. As pessoas que sabem programar (e, por isso, capazes de resolver problemas rapidamente e com eficiência) são altamente valorizadas no mundo de hoje e conseguem se realizar em empregos interessantes e altamente pagantes.
Evidentemente, nem todos os problemas do mundo podem ser resolvidos apenas com recurso à tecnologia, mas a tecnologia pode possibilitar comunicação, colaboração, alertar consciências e ACÇÃO numa escala e velocidade nunca antes imaginadas. Se você pode programar, você pode resolver problemas. E quem é capaz de resolver problemas tem o poder de tornar o mundo um lugar melhor.
Por isso comece hoje a programar.
Na Casadimagens temos cursos baseado em Python que, pela sua acessibilidade, permite depois avançar com muita facilidade para a aprendizagem de outras linguagens de programação. Mas o valor do Python é que cada ano que passa se está a tornar uma linguagem de programação de preferência em todo o mundo.

Em 2017, o Python continuou a sua trajectória para cima dos últimos anos, e saltou dois lugares para a primeira posição, embora os quatro primeiros —Python, C, Java, and C++— se mantenham muito próximos em termos de popularidade.

Note-se que R (outra linguagem de programação, a par do Python, na qual a Casadimagens investe grandemente em termos de formação de competências e cursos de formação) tem vindo a subir no ranking mundial, de maneira consistente e contínua, tal como aconteceu com o Python, prevendo-se igualmente a sua entrada no grupo da frente dentro de poucos anos.