Hoje em dia tudo requer alguma forma de programação. Mas o que é programação?
Programar é essencialmente explicar a um computador o que queremos que ele faça para nós.
Quando se programa, está-se a um computador, que é provavelmente a coisa mais estúpida em todo o universo, como é que ele deve executar uma tarefa.
Aprender a programar é semelhante a aprender a tocar um instrumento musical, por exemplo.
A programação está hoje presente em todas as áreas de actividade do homem: Geopreocessamento, Agricultura, todas as indústrias (construção, entretenimento, fabricação), todas as engenharias, ensino, enfim...

Neste ano de 2018, nos Estados Unidos estima-se que 51% de todos os empregos em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática estarão em áreas relacionadas com a Ciência dos Computadores. Nos próximos 7 anos, até 2025, apenas nos Estados Unidos serão criados mais 1.400.000 novos empregos na área das ciências de computação, mas estima-se que haverá apenas 400.000 pessoas formadas qualificadas para esses empregos: Um défice de um milhão de pessoas.
Embora o sector da ciber-segurança seja o mais necessitado, a Ciência dos Computadores é importante não somente para o sector das tecnologias, mas igualmente para um número crescente de indústrias, incluindo transportes, sistemas de saúde, educação, e serviços financeiros, que estão a usar software para transformar os seus produtos e serviços.
Em todo o mundo, educadores e líderes de negócios cada vez mais reconhecem que a Ciência dos Computadores é a nova competência básica para se aproveitar as oportunidades económicas e para a mobilidade social para cima,  na escada da prosperidade.

Por isso, proporcione ao seu filho ou filha, desde muito cedo, a oportunidade de dominar competências essenciais para o futuro, no mundo de hoje.