A certificação é a melhor ferramenta para a validação objectiva dos conhecimentos de qualquer profissional de tecnologias de informação.
Ser certificado é ver essas competências técnicas reconhecidas internacionalmente, uma grande vantagem num mercado laboral cada vez mais globalizado.
A certificação representa ainda uma significativa progressão a nível de carreira, uma vez que a maioria dos empregadores valoriza e premeia profissionais certificados.

Preparação para a utilização da tecnologia - O formando ganha uma preparação sólida que o habilita a executar tarefas técnica com total autonomia.

Reconhecimento no mercado, dos seus conhecimentos técnicos e práticos na tecnologia em que adquire a certificação - Esse reconhecimento é, igualmente, apresentado nos portais dos fabricantes do software, funcionando como um passaporte permanente para oportunidades de trabalho internacional e muito bem remuneradas.

Especialização e diferenciação como profissional IT - O formando poder-se-á distinguir entre os seus pares, num ambiente competitivo cada vez mais exigente à escala global.

  • Criação de técnicos altamente especializados e preparados para enfrentar desafios reais do dia-a-dia.
  • Forma credível de os profissionais comprovarem os seus conhecimentos de “saber-fazer” perante o empregador.
  • Garantia, para as organizações, dos conhecimentos técnicos dos profissionais seus profissionais, ou dos candidatos a colaboradores.

A qualidade da formação em tecnologias de informação ministrada pela Casadimagens é única no país, pela ênfase que coloca na certificação internacional que ela exige que os seus formandos consigam.

Esses exames, quando feitos com sucesso, dão direito a uma certificação internacional, que atesta a efectiva detenção de conhecimentos e competências ensinados.

Durante os exames, os formandos são sujeitos à realização de projetos que incluem cadeias de tarefas realizadas pelos profissionais da área técnica em causa, no seu dia-a-dia.

E, como preparação para tais exames, a Casadimagens disponibiliza acções de formação desenvolvidas especialmente para fornecer as competências necessárias na área da certificação.

Independentemente do lugar ou data em que tenha concluído a formação, qualquer profissional pode propor-se à realização de um exame para obtenção da Certificação, numa das áreas disponíveis.