Certificações MOS - Visão Geral

Primeiro Nível: O Microsoft Office Specialist (Especialista em Microsoft Office), ou MOS, é o individuo que demonstrou um domínio do software ao passar no exame de certificação em um ou mais programas Office, tais como Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, SharePoint, ou OneNote.

O segundo nível é o Microsoft Office Specialist Expert. Um MOS Expert é o indivíduo que subiu a fasquia do seu conhecimento do Office para outro patamar, demonstrando o seu domínio de funcionalidades mais avançadas em Word ou Excel.

Para este nível os exames para Word e Excel consistem em um exame para cada programa, cada qual contendo muitos projectos com múltiplas tarefas.

Para conseguir a certificação MOS Expert você deve passar pelo menos num desses exames: Word ou Excel.

O Último Nível é o Microsoft Office Specialist Master. Um MOS Master é um indivíduo que demonstrou as suas competências ao passar ambos os exames Word Expert e Excel Expert.

Adicionalmente, o MOS Master deve igualmente passar o exame MOS do PowerPoint e no exame MOS de um dos seguintes programas opcionais: Access, Outlook, SharePoint, ou OneNote.